Resultados tangíveis com Agilidade e Transparência

Somos uma empresa de crescimento. Ajudamos nossos clientes a escalar suas organizaçoes, utilizando para isso ferramentas de comunicação, dados e tecnologia.

O problema

Convencionalmente, agências de marketing recebem um valor proporcional à verba que administram dos clientes. Ou seja, quanto mais o cliente gasta, mais a agência ganha. Empresas de consultoria, por outro lado, cobram por hora, quanto mais “trabalham”, mais recebem.

No longo prazo, assim como em qualquer outro mercado, aquelas que geram mais resultados para seus clientes sobrevivem. Entretanto, ambos os modelos não remuneram o valor gerado. No primeiro caso, quanto mais o cliente gasta, “mais o administrador” dessa verba ganha. Seria como remunerar o seu responsável pela área de compras e fornecedores com um percentual do valor que ele "consegue" gastar. Soa bem estranho não? No segundo modelo, quanto mais tempo seu contratado demorar para entregar um projeto, mais ele será remunerado por isso. O ideal nao seria que a solução que você está buscando fosse implementada o mais rápido possível?

Há 70 ou 80 anos, quando essas empresas começaram a nascer, tal modelo de precificaçao era o melhor que poderia existir. Hoje, com o acesso barato e fácil às mais diversas tecnologias de comunicação, medição de resultados, dashboards, e a riqueza de dados que essas ferramentas podem gerar, vale a pena pensar em remunerar o que o cliente busca, e alinhar todos em direção ao grande objetivo de toda empresa:  Valor. E valor, por sua vez é uma função de resultados e tempo: quanto melhores os resultados (financeiros ou operacionais), em menor tempo, melhor para a empresa.

Nós pensamos nisso. Por isso embalamos nossos projetos como produtos, com preços fixos para diagnosticar seu estágio de crescimento e implantar ferramentas e arquiteturas que suportarão a geração de valor. Uma vez essa arquitetura montada, precisamos de rotinas, processos e mudanças culturais para alcançar os resultados. Nesse cenário, somos remunerados exclusivamente em função do que importa: as metas alinhadas previamente com o cliente. Além disso, se ele estiver insatisfeito com a implementação, pode abandonar o projeto quando quiser. Nosso objetivo final é estabelecer confiança mútua e um relacionamento duradouro para um crescimento conjunto com nossos clientes.

Geramos crescimento aumentando a capacidade das empresas de se adaptarem.

Nossa missão é aumentar a capacidade de adaptação das empresas à "selva" do mercado utilizando processos, ferramentas e tecnologias centradas nas pessoas.

Manifesto

Uma empresa é um organismo vivo, que não escapa às leis da natureza. A adaptação é um princípio biológico básico, baseado no processo de aprendizado: Sabendo o que fazer em situações adversas, o organismo se adapta e evolui. Desta forma, a natureza se comporta como um grande laboratório onde a Experimentação contínua leva à evolução.

Acreditamos assim que, a experimentação contínua, controlada e com resultados claros baseados em dados é a maior ferramenta de crescimento. Por isso ousamos ousar.

Nas organizações, o desafio é semelhante: Como fazer todos aprenderem juntos com experiências passadas? Como fazer informação fluir sem ruídos de uma ponta a outra da empresa e também para fora dela, atingindo clientes, colaboradores e outros stakeholders? Criando e otimizando canais de comunicação. Quando as pessoas certas ouvem sua mensagem e ela é clara e positiva, o sucesso é mera consequência.

Desta forma, o crescimento de uma empresa também está intimamente ligado à sua capacidade de comunicação. Por isso trabalhamos exaustivamente para extrair o máximo dos canais de comunicação dos nossos clientes evitando ruídos e desperdícios, sejam eles entre a organização e seus colaboradores, ou entre a organização e seus clientes. Nesse sentido, a automação de processos e sinais repetitivos é uma peça chave para liberar tempo para que pessoas e sistmas colaborem de maneira mais proveitosa.

Acreditamos também que a liderança é um amplificador poderoso da comunicaçao dentro de um time. Muito mais poderosa inclusive do que hierarquias, por isso nossa própria estrutura é plana e colaborativa. Para essa engrenagem funcionar, trabalhamos somente com as melhores pessoas apaixonadas por aprender sempre e que lideram compartilhando conhecimento e experiências.

Não acumulamos conhecimento restringindo o acesso a ele pois este é um recurso que quanto mais compartilhado, mais abundante. Nossa missão é difundir conhecimento, ferramentas e experiências para melhorar as relações entre pessoas e as empresas do presente e do futuro. Por isso também somos a favor da diversidade de ideias, é sobre ela que traçamos hipóteses relevantes que serão verificadas (ou não) por nossos experimentos.

Tal pensamento divergente nas busca de soluções deve dar lugar ao foco na execução. Foco é hoje uma das capacidades mais escassas no mundo e devemos maximizar o seu uso, discutindo com profundidade as reais alavancas de crescimento e deixando de lado tudo o que é ruído.

Difundindo essas ideias e ferramentas, fomentamos o empreendedorismo, inclusive entre nossos consultores, só assim eles poderão passar ao mais alto patamar da (não)-hierarquia da nossa organização: o Cliente.

Vamos construir o futuro para não nos tornarmos reféns do futuro inventado por outros. Para isso, geramos valor para nossos clientes passo a passo, culminando em resultados tangíveis com agilidade e transparência. Sem enrolação.